Já conheces o meu livro?

Newsletter

back to top

O caminho que nos ensina

Há momentos da nossa vida em que desejamos tanto ir por um caminho diferente. Estamos fartos dos obstáculos, das dificuldades. Estamos fartos de não saber como agir, o que fazer, o que dizer. Estamos fartos de não saber o que sentir. Fartos, sobretudo, da dor. Nesses momentos, a vida encosta-nos à parede e não nos dá outra alternativa senão aguentar. Aguentamos a custo. Sentimos tanto. Choramos. Questionamos tudo. E, no âmago, só temos espaço para desejar para nós um caminho diferente, que seja mais leve.

Mas, por vezes, esse caminho mais leve não é o melhor para nós. Porque aquilo de que precisamos, para a nossa vida, é de ir pelo caminho mais difícil — pelo que tem mais obstáculos, pelo que dói mais no corpo, pelo que nos faz sentir não ter alternativa. E aguentamos a (muito) custo. Sentimos tanto (e tudo). Choramos tanto (e tudo). Questionamos tudo (e tantas vezes). Até percebermos que há sempre alternativa. Até sermos invadidos por uma força interior que nos dá, finalmente, a certeza de que somos capazes de enfrentar e superar tudo.

E ressurgimos. Com mais força. Adaptamo-nos. Reinventamo-nos. E percebemos, por fim, que, afinal, esse caminho tão difícil era necessário. Para crescermos. Para mudarmos. Para evoluirmos. Para vermos a vida de uma forma diferente. Para aprendermos uma forma diferente de existir. Uma forma melhor, e mais sábia, de existir. ↟

Eu sou a Laura. Sou uma apaixonada contadora de histórias, e autora de um livro que fala de amor. Sou desenhadora gráfica e ilustradora, a viver e a trabalhar no centro da fantástica cidade de Londres. Em 2014, criei o blog "apeteces-me", que chamou a atenção de uma editora nacional, Marcador, depois de se ter tornado algo popular com mais de 130.000 seguidores no Facebook, e foi assim que me tornei autora de um livro. Completamente apaixonada pelo meu trabalho, é nas pessoas, nos lugares e nos pequenos prazeres da vida que encontro a minha maior inspiração.

No Comments

Deixa aqui o teu comentário... e vamos conversar!

%d bloggers like this: